Os analistas estão preocupados que o Bitcoin caia abaixo da linha de $10K

A Bitcoin tem tido uma semana difícil. Após um aumento meteórico para $12.000 que durou o que parecia cinco segundos, a moeda caiu profundamente em território de baixa, caindo inicialmente na faixa dos baixos $11.000. De lá, a moeda estava sendo negociada por cerca de $10.800, enquanto hoje, outra queda de $500 ocorreu, fazendo o BTC cair para cerca de $10.300.

Bitcoin Is Slip, deslizando para longe

Em geral, o Bitcoin perdeu cerca de US$ 2.000 somente nos últimos dias, e muitos analistas dizem agora que a moeda criptográfica número um do mundo por limite de mercado está em um nível crítico. Eles advertem que se o Bitcoin Evolution cair abaixo de $10.000, o ativo pode potencialmente entrar em um turbilhão de baixa que pode nunca sair… Pelo menos não por muito tempo.

Joe DiPasquale – gerente da Bit Bull Capital – explicou em uma entrevista recente que, caso a BTC caia abaixo de US$ 10 mil, as condições de alta que ela vem enfrentando podem desaparecer completamente pelo resto do ano. Ele afirmou:

Seguindo em frente, é importante ficar de olho na última zona de defesa entre $10.000 e $10.500. Enquanto esta faixa for respeitada, é improvável que o bitcoin veja um feitiço prolongado de baixa.

Há boas notícias de que as recentes quedas no preço do bitcoin podem ter sido causadas por uma abertura comercial de futuros de bitcoin via CME Group em Chicago. Tipicamente, brechas comerciais abertas como esta tendem a trazer o preço do ativo de volta alguns passos, embora aproximadamente 90% do tempo, a moeda em questão consegue recuperar sua força anterior e reentrar em território de alta.

Embora isto seja relativamente comum, é difícil prever se as circunstâncias atuais terão um final semelhante. Philip Gradwell – economista-chefe da Chainalysis – comentou que a atividade de compra e venda de bitcoin tem sofrido um pequeno tropeço durante estes últimos dias. Ele mencionou:

As entradas de bitcoin para as trocas foram 92.000 ontem, o maior em 37 dias, quando as pessoas se apressaram para vender a preços próximos a 12.000 dólares em 1 de setembro. A intensidade do comércio, quantas vezes o influxo de bitcoin foi negociado, é baixa, sugerindo que não havia muitos compradores para igualar os vendedores.

O que acontece se a moeda perder seu status de cinco dígitos?

Mati Greenspan – um antigo analista da e-Toro e fundador da Quantum Economics – afirma que os mineiros de bitcoin, ultimamente, têm movimentado grandes quantidades de dinheiro digital, o que pode ter afetado negativamente o preço. Ele também afirmou que o dólar americano está voltando a ser uma moeda sólida, dizendo:

O grande nível que todos estão observando é de 10.000 dólares. O mercado criptográfico quebrou alguns níveis psicológicos. Quando quebramos acima desse nível no final de julho, foi com tal força que nunca chegamos a testá-lo como suporte. Bem, esta pode ser apenas a nossa chance. Se as coisas ficarem ruins, talvez tenhamos outra chance de comprar bitcoin abaixo de 10.000 dólares.